Terça-feira, 21 de Dezembro de 2010

Prenda "2 em 1"

 

 

Lá estamos nós outra vez nesta época que eu ADORO, mas que foi adulterada pelos "marketeiros" e os "vendilhões".

Ou seja, parece que "toda a gente que é gente" tem de andar aí feito doido a comprar prendas para todos, sem esquecer ninguém nem nada, nem mesmo a pulguita que vai nascer dentro de alguns dias e vai "arranjar" como moradia o animal de estimação lá de casa!

 

Eu também dou lembranças às pessoas que trago no coração. Mas quando posso dar prendas 2 em 1 ... fico mais feliz. Eu explico!

 

Comprei há uns dias um livro interessantíssimo, e que nem é nada caro. Conta-nos num total de 159 páginas (incluindo rosto, etc), muitas histórias (eu acho que nunca me renderei a essa coisa das estórias - a mim parece-se desculpa de quem não sabe distinguir o uso das maiúsculas, mas isso sou eu a resmungar, coisa que até nem faço pouco).

 

Foi o "Câmara de Reflexão: uma imagem, mil palavras", editado pela Plátano Editora, com coordenação do caríssimo José Carlos Ramalho, a quem nunca faltaram célulazinhas cinzentas, nem bom coração.

 

Se as matrioshkas se encaixassem umas a seguir às outras (e não dentro), este seria um perfeito Livro Matrioshka.

Ou uma cesta de cerejas na Primavera!

E sabe bem ler, e é bom descobrir a página seguinte. Emociona-nos, faz-nos rir, entristece-nos por vezes. Deixa de lado as "pinderiquices" de pseudo-intelectuais e vive por si só, sem muletas. Sim, também nos põe a pensar.

Para quem não se lembra que existem MESMO pessoas do lado de lá do pequeno écran é uma boa forma de as conhecer e pensar em como serão as suas vidas e as das suas famílias...

 

Para todos, que este Mundo é tão plural!!! Não, não é só o que nos "dão a comer" em noticiários que sabemos poderem ser manipulados por bastidores indizíveis.

É muito, muito mais. É GENTE; e gente é um multiverso que génio nenhum neste planeta pode dizer que sabe o que é, como vive e como reage.

 

Outra dimensão deste livrioshko(ou cerejivro) é a sua capacidade de ser um presente DUPLO.

Por isso, se ainda lhe falta comprar alguma prendinha de Natal, considere comprar este livro (mesmo para si, como prendinha extra).

 

É que os autores, conscientes do tanto que se passa atrás dos panos, OFERECEM OS DIREITOS DE AUTOR desta obra ao Centro Temporário de Acolhimento de Jovens em Risco Janela Aberta, da Cooperativa Pelo Sonho é que Vamos.

 

Para concluir estas breves palavras, devo dizer que muito me agradou que a edição seja em papel sem cloro, 100% reciclével e com tinta isenta de isenta de metais pesados.

 

 

RAMALHO, José Carlos, Coord. [et al.] - Câmara de Reflexão: uma imagem, mil palavras. 1ª ed. Lisboa: Plátano Editora, 2010. ISBN 978-972-770-798-0.

publicado por Cristina Mouta às 19:51
link do post | comentar | favorito

. ver perfil

. seguir perfil

. 1 seguidor

.Maio 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Arquivos

.Links

......algumas ideias


Amnesty
International

.Sic transit gloria mundi

Locations of visitors to this page

.tags

. ambiente(2)

. amizade(3)

. amor(2)

. aprendizagem(3)

. autor(2)

. banda desenhada(2)

. biblioteca pública(2)

. bibliotecas(3)

. carlos drummond de andrade(2)

. censura(2)

. cultura(6)

. direitos de autor(4)

. direitos humanos(4)

. fernando pessoa(3)

. incentivo à leitura(4)

. leitura(3)

. liberdade de expressão(3)

. natal(4)

. poesia(4)

. solidariedade(3)

. todas as tags

.subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post